Errors and sins



Puxo a minha espada e enquanto ela sai a vida deixa o ultimo dos demónios.

Ele cai por terra e finalmente o meu trabalho está feito.

Olho em volta e vejo o meu mundo... uma terra queimada, onde só labaredas brotam do chão e corpos das bestas que matei por todo o lado até à linha do horizonte.

Sento-me numa das poucas rochas que não está arder e tiro a minha armadura, deixando-a cair no chão. Não me lembro qual era a sua cor original mas agora é vermelha, para sempre manchada pelo sangue dos que tombaram ante mim.

O sol vai desaparecer em breve, por trás das montanhas. Um segundo antes do sol desaparecer a minha sombra cresce até eu a perder de vista.

Então ela levanta-se, separando-se de mim. Um vulto negro com apenas dois focos de cor alem do preto, os olhos, um azul claro e outro vermelho.

Azul claro para representar os meus erros e o vermelho para representar os meus pecados.

-É isto que desejavas ?
- Não
- Mas foi isto que conseguiste. Um mundo vazio de vida, uma solidão que durará para sempre. Todos os que defendias partiram
- Ascenderam
- Estão onde não os podes alcançar. Foste deixado para trás
- Alguém tinha de o fazer, eu era o único que não era puro no inicio, eu era a melhor escolha
- Achas que mereces isto ?
- Sim
- Estas feliz?
- Não
- Não te iludas, ninguém voltará por ti. Com o tempo a tua memoria irá desaparecer da memoria deles, até seres apenas um fantasma sem rosto e eventualmente desaparecerás completamente.
- Deixa-me em paz!
- A verdade doí, não doí ? Sozinho enfrentaste todos os demónios, salvaste-os a todos, o derradeiro sacrifico e para que ? Não tens nada alem de um mar de chamas e terra negra. Nem um obrigado, nem um abraço ou beijo, nem um "voltaremos por ti" ou mesmo "nunca te esqueceremos". Todas as pessoas por quem lutaste viam-te apenas como uma ferramenta, um meio para a sua liberdade.
- Irrelevante, a opinião deles nunca importou, fiz o que fiz porque queria.
- Punes-te pelo que fizeste, olhos azuis e olhos vermelhos, não é ?
- Diz-me, Sombra, sabes qual é a maior vantagem de ser o ultimo ? Quando não há ninguém a volta não existe vergonha de nós próprios...
- É só isso que sentes ? Vergonha ? És ridículo
- Vai-te embora!
- Quando eu for não voltarás a falar com ninguém. Uma eternidade de solidão e silencio. É a tua ultima oportunidade para dizer o que te vai pela alma.
- Só uma coisa... não me arrependo de nada!
- As tuas ultimas palavras são mentira, mas tencionas-me enganar a mim ou a ti ?
- Não é mentira.
- A ti portanto. Adeus Guerreiro. Que os céus te providenciem a verdade antes que a tua mente quebre demasiado para a entenderes.

A sombra desapareceu e eu nunca mais projectei sombra alguma, por muito forte que fosse a luz à minha volta.

E então percebi, que as chamas eram frias como o gelo e que o sol nunca mais se iria levantar.

Está frio...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Black Throne

Shadows

Wake